Flamengo decide processar Marcelinho Carioca

As polêmicas falas de Marcelinho Carioca em seu canal no Youtube não caíram bem aos ouvidos da alta cúpula do Flamengo, rival do São Paulo na grande final da Copa do Brasil desta temporada. De acordo com o jornalista Fred Gomes, do portal GE.com, o clube carioca entrará com processo por danos morais contra o ex-jogador.

No início desta semana, em live na “Rádio Marcelinho Carioca”, o ídolo do Corinthians insinuou que o São Paulo teria de se desdobrar para conquistar o título pois “forças ocultas” estariam trabalhando nos bastidores para garantir favorecimento ao Flamengo. O ex-meia ainda garantiu que uma fonte de confiança tinha lhe dado tal informação.

Quem confirmou a ida aos tribunais foi Rodrigo Dunshee de Abranches, vice-presidente geral do Rubro-Negro e também do departamento jurídico do clube. Segundo ele, a decisão veio após Marcelinho “macular a imagem do clube ao fazer acusações graves sem qualquer prova”.

“É preciso respeitar a instituição Flamengo. Não pode uma pessoa, seja quem for, fazer graves acusações sem um mínimo de prova. Isso causa danos à reputação e à imagem do clube, e ele será acionado na justiça. Decepção um ex-atleta fazer um papel desses”, disse o dirigente em entrevista ao GE.com.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aposentado dos gramados desde 2010, Marcelinho iniciou sua carreira justamente no Flamengo após passar pelas divisões de base do Madureira. Foram 242 partidas disputadas entre 1988 e 1993, com títulos como Copa do Brasil de 1990 e Campeonato Brasileiro de 1992. Hoje aos 51 anos de idade, o ex-meia exerce a função de jornalista.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.