Lateral-esquerdo da França está mais próximo de jogar no São Paulo

 Visando reforçar seu elenco, o São Paulo já se prepara para a próxima janela de transferências, que abre em julho. O Tricolor quer a conquista de sua quarta Libertadores da América, e para isso, quer dar um “upgrade” no plantel. Uma das posições mais faladas é a lateral-esquerda.

Isso porque a diretoria são-paulina contava com a permanência de Caio Paulista no final do ano passado, algo que não aconteceu devido a sua transferência para o Palmeiras. O Tricolor pretendia vender Welington, que só tem contrato até dezembro e ainda não renovou. Ou seja, pode sair de graça do clube.

Por sinal, o lateral titular acabou se machucando durante o empate sem gols diante do Palmeiras, na última segunda-feira (30), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro, e deve desfalcar a equipe por cerca de três semanas. O único jogador para a posição é o jovem Patryck Lanza, que ainda não fez tantas partidas no profissional. 

A diretoria segue observando alguns nomes no mercado, sendo que os dois preferidos estão na Europa. Um deles é Alex Sandro, da Juventus, que tem contrato até o final de junho, ou seja, poderia desembarcar a custo zero no SPFC.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ismaily pode acabar pintando no SPFC

A cúpula também traçou um plano B caso o negócio com ele não dê certo. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, através de vídeo divulgado em seu canal no Youtube, o São Paulo deve ir atrás de Ismaily, que atua no Lille, da França. Ele passou grande parte de sua carreira no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Aos 34 anos de idade, o brasileiro é titular da equipe francesa, que briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Ele também tem vínculo até junho, e segundo o portal iG Esporte, o Lille quer renovar com o jogador. Contudo, o atleta ainda não estaria decidido sobre seu futuro. Disputou 36 jogos até o momento, com um marcado e uma assistência.