James Rodríguez tem data para deixar o São Paulo em 2024

James Rodríguez desembarcou na capital paulista no final de julho do ano passado para assinar com o São Paulo. Apesar das grandes expectativas dos torcedores, ele ainda não rendeu o esperado, e não vem sendo titular do time desde que foi contratado.  Esteve em campo em apenas oito partidas nesta temporada, somando um gol e uma assistência. 

O atleta esteve muito perto de se despedir do Tricolor no começo do ano, quando se recusou a viajar com a delegação para Belo Horizonte, local da Supercopa Rei. Na ocasião, o SPFC bateu o Palmeiras, nos pênaltis, e foi campeão. Depois, ele pediu para que seu contrato fosse encerrado. Contudo, mudou de ideia e optou por ficar. 

Mesmo assim, seus dias com a camisa do São Paulo parecem contados. Isso porque segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, ele pode deixar o clube em breve, já que pode não se encaixar no sistema de jogo do técnico Luis Zubeldía.

Estilo de jogo de Zubeldía casa com James Rodríguez?

 Isso porque o argentino de 43 anos preza por máxima intensidade nos treinamentos e também nos jogos, e como não é surpresa, o colombiano aparenta está atrás dos companheiros na questão física. Ele sequer viajou com a delegação para a partida contra o Águia de Marabá, em Belém, do Pará, pela Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dito isso, Nicola revelou que o São Paulo está disposto a negociá-lo em julho, data de abertura da próxima janela de transferências. Por sinal, ele poderia sair de graça, e o Tricolor não pagaria mais seu salário.