São Paulo perde titular por quase 2 meses

Na última segunda-feira (29), São Paulo e Palmeiras empataram sem gols em partida disputada pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. O torcedor tricolor ficou surpreso pouco antes da bola rolar, já que o volante Pablo Maia sequer estava entre os relacionados.

Foi divulgado que o atleta sofreu uma  lesão do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O caso é grave, e o volante, que foi titular absoluto e peça indispensável na última temporada, passará um tempo longe dos gramados.

De acordo com informações divulgadas por Alexandre Zanquetta, do Blog do São Paulo, a lesão pode tirá-lo de ação de 40 a 60 dias. O caso, por sinal, pode ser cirúrgico, podendo levar ainda mais tempo para o jovem se recuperar. O Tricolor ainda não decidiu se irá tratar da maneira convencional ou cirúrgica. 

Opções para Zubeldía

Sem o principal volante da equipe, o técnico Luis Zubeldía terá que definir um substituto para as próximas partidas. Caso opte por abrir mão do sistema de três zagueiros e volte a utilizar uma linha de quatro, Luiz Gustavo é o nome provável, até por ser mais de contenção e passe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outra opção viável é Damián Bobadilla. O paraguaio, que estava sem espaço com Thiago Carpini, foi escolhido como o titular no Choque-Rei. O jogador foi contratado nesta temporada junto ao Cerro Porteño e era considerado uma joia do futebol local.

Além desses, Negrucci e Iba Ly, ambos formados nas categorias de base de Cotia, também podem pintar na equipe. Jhegson Méndez deve voltar de empréstimo em breve. Ele defende o Elche, da Espanha, mas sequer fez sua estreia.