Julio Casares se manifesta após fracasso do São Paulo e eliminação do Paulista 2024

Neste domingo (17), o São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista. Diante de mais de 55 mil pessoas presentes no MorumBis, o Tricolor empatou em 1 a 1 no tempo normal com o Novorizontino, mas acabou levando a pior na decisão por pênaltis. Na ocasião, o zagueiro Diego Costa e o meia Michel Araújo que dispersaram suas cobranças.

Este é o segundo ano seguido que o SPFC acaba se despedindo de forma precoce no Paulistão. Em 2023, os comandados de Rogério Ceni foram eliminados para o Água Santa, time que, na época, era treinado por Thiago Carpini, atual técnico do Tricolor.

Pouco tempo após a eliminação, o presidente Julio Casares utilizou suas redes sociais para demonstrar e agradecer o apoio ao time. Ele garantiu que a temporada ainda está no começo, e que o time ainda lutará em outras frentes. 

“Primeiro, quero agradecer o apoio da torcida, que empurrou o time durante todo o tempo. Também gostaria de destacar o empenho dos jogadores, comissão técnica, corpo diretivo e todos os funcionários. A frustração e a dor de um resultado diferente do que gostaríamos são difíceis para todos nós. Agora, é momento de focar no trabalho para a sequência do ano. Mesmo sendo só o início de 2024, já tivemos bons momentos nesta temporada, como a conquista da Supercopa, e precisamos ter a cabeça no lugar. Vamos lutar e seguirmos juntos, juntos pelo São Paulo!”, disse Casares.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini cada vez mais pressionado 

Um dos “vilões” na eliminação do São Paulo foi o técnico Thiago Carpini. Ele foi bastante criticado pelos torcedores que estiveram presentes no MorumBis, e também por aqueles que não conseguiram ir ao estádio, mas que expressaram suas opiniões pela internet.

O treinador chegou a ser chamado de “burro” durante a propria partida. Na hora, Rafinha e Alisson pediram para a torcida apoiá-lo. Por hora, ele se mantém no comando do São Paulo, já que a diretoria confia em uma volta por cima.