Julio Casares revela se vai excluir pista do MorumBis

Como confirmado pelo próprio presidente Julio Casares, o São Paulo deve realizar uma grande reforma no Estádio do MorumBis. A tendência é que as obras fiquem prontas em 2030, ano do centenário do clube.

Para isso, o Tricolor deve esperar a finalização da canalização do córrego Antonico, que passa por baixo do estádio e do social do clube. As obras da prefeitura tem a previsão de encerramento em dois anos.

Nesta quinta-feira (22), Casares marcou presente no podcast “Casão Pod Tudo”, criado e apresentado pelo ex-jogador Walter Casagrande, ídolo do Corinthians e que acumula passagem pelo Tricolor em 1984.

Durante a entrevista, Casagrande abordou diversos assuntos com o mandatário, incluindo a futura reforma da casa são-paulina. Questionado sobre alguns detalhes da obra, Casares comentou sobre a aproximação da torcida no campo e sobre a retirada da pista de atletismo, uma das maiores reclamações do torcedor.

“Não mudar a característica, gosto de um estádio raiz, mas vamos reformar (…) Não é nem tirar a pista, mas é chegar as cadeiras mais próximas à pista. Pode ser que vá ficar muito encostada, mas depende do projeto arquitetônico. Porque passa um córrego embaixo do campo. Veja bem, para eu melhorar essa visão e levar a torcida para uma pressão maior, o estádio pode sair de 65 mil para 85 mil. Eu quero levar a torcida mais próxima”, disse o presidente são-paulino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como foi a reforma do Monumental de Nuñez?

O River Plate realizou uma reforma recente no Monumental de Nuñez. Antes, o estádio comportava o máximo de 72.054 pessoas. Depois das reformas, a capacidade máxima aumentou para 84.567. Nas obras, o clube argentino optou pela retirada da pista de atletismo e a construção de arquibancadas atrás dos gols (torcedores de pé) e cadeiras nas laterais do campo.