Tiquinho Soares é mandado embora e torcida do São Paulo sonha

Na última quarta-feira (21), o Botafogo viajou a Cochabamba para encarar o Aurora, da Bolívia, em partida válida pelos playoffs da Libertadores da América, fase conhecida popularmente como pré-Libertadores. Depois de ter aberto o placar, o clube carioca tomou o empate nos minutos finais do jogo.

Como esperado, a torcida ficou insatisfeita, já que o time viveu o mesmo fantasma do ano passado, quando perdeu o título brasileiro para o Palmeiras mesmo com uma larga vantagem na tabela. A diretoria tomou providências e demitiu o técnico Thiago Nunes, que havia assumido no final do ano passado. O clube ainda busca por um nome para dar sequência à temporada.

Por sinal, alguns torcedores foram ao Estádio Nilton Santos e picharam os muros do local como forma de protesto pelos resultados recentes da equipe. Um dos mais criticados foi o atacante Tiquinho Soares, que perdeu um pênalti na partida contra o Aurora.

Uma arte do jogador foi apagada no protesto, e algumas ofensas foram escritas ao atleta, como “pipoqueiro”, além de pedidos para que ele saia do Botafogo. O time também não saiu ileso, e foi chamado de “sem sangue” e “covarde”. O volante Marlon Freitas e o meia Eduardo também foram criticados.Além dos atletas, André Mazzuco, diretor de futebol do clube, também foi alvo. Algumas mensagens foram escritas contra ele, incluindo “Fora Mazzuco”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tricolor pode contratar Tiquinho Soares?

Após os pedidos para que o centroavante deixe o Botafogo, diversos torcedores do São Paulo foram às redes sociais para pedirem a contratação do jogador ao Tricolor. O clube está em busca de uma “sombra” para Jonathan Calleri há um bom tempo, e muitos tricolores avaliam que Tiquinho cairia como uma luva.

Contudo, não há nenhuma negociação em andamento pelo jogador, e também não deve acontecer. Ele é uma peça fundamental no clube, que em caso de transferência, deve pedir uma bolada para vendê-lo.