Julio Casares anuncia a construção de nova estátua no Morumbi

O São Paulo iniciou o ano com uma grande novidade para o seu apaixonado torcedor. Buscando uma maior valorização de sua marca, o clube fechou a venda do Naming Rights do Estádio do Morumbi para a Mondelez, conglomerado norte-americano de alimentos. O acordo total chegará a R$ 75 milhões, uma média anual de R$ 25 milhões.

No evento oficial do lançamento da parceria e do “novo” MorumBIS, nome em alusão ao famoso chocolate produzido pela empresa, o presidente Julio Casares tratou de revelar uma outra novidade para os são-paulinos: Cícero Pompeu de Toledo, o dirigente que anteriormente nomeava o estádio, virará estátua muito em breve.

“Vamos ter a estátua do Cícero Pompeu de Toledo no portão 1 do Morumbi. Nunca esqueceremos o Cícero, assim como nunca esqueceremos o Telê Santana e tantos outros nomes de nossa história”, disse Casares. Em janeiro do ano passado, o São Paulo inaugurou a estátua de Mestre Telê em frente ao portão 2 do Estádio.

Natural da cidade de Piracicaba, Cícero Pompeu de Toledo foi o 14º presidente da história do São Paulo. Ativo na política do clube desde 1939, ele foi eleito em 1947 e permaneceu no cargo até 1957. Tetracampeão paulista, o então mandatário foi responsável pela formulação do projeto de construção do Estádio do Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.