Cria do São Paulo vai de grande promessa do Brasil a pior contratação da história de clube

Inaugurado em 16 de julho de 2005, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel tratou de revelar inúmeros jogadores para os profissionais do São Paulo. Nomes como Lucas Moura, Casemiro, Éder Militão e David Neres saíram de Cotia para brilharem nos principais palcos do futebol europeu nos últimos anos.

Um outro “Made in Cotia”, no entanto, parece estar longe de conseguir o mesmo sucesso de seus “companheiros” de base no Tricolor. Contratado por incríveis 95 milhões de euros (R$ 510,1 milhões) junto ao Ajax em 2022, o meia-atacante Antony tem sofrido com inúmeras críticas dentro do gigante Manchester United, da Inglaterra.

Dono de apenas um gol marcado e uma assistência distribuída na atual temporada europeia, o brasileiro foi definido pelo tabloide “The Sun” e pelos sites “Goal.com” e “TeamTalk” como “a pior contratação da história” do clube inglês. A definição deixa clara a tamanha decepção dos torcedores dos Red Devils em torno do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Indicado pelo técnico Erik ten Hag, Antony até acumulou bons números em seu primeiro ano de United: foram oito gols e três assistências em 44 jogos, contando com o título da Copa da Liga Inglesa. Os bons ventos, no entanto, ficaram no passado. Acumulando polêmicas fora de campo, o jogador se tornou reserva na equipe.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.