Cria do São Paulo vai de grande promessa do Brasil a pior contratação da história de clube

Inaugurado em 16 de julho de 2005, o Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel tratou de revelar inúmeros jogadores para os profissionais do São Paulo. Nomes como Lucas Moura, Casemiro, Éder Militão e David Neres saíram de Cotia para brilharem nos principais palcos do futebol europeu nos últimos anos.

Um outro “Made in Cotia”, no entanto, parece estar longe de conseguir o mesmo sucesso de seus “companheiros” de base no Tricolor. Contratado por incríveis 95 milhões de euros (R$ 510,1 milhões) junto ao Ajax em 2022, o meia-atacante Antony tem sofrido com inúmeras críticas dentro do gigante Manchester United, da Inglaterra.

Dono de apenas um gol marcado e uma assistência distribuída na atual temporada europeia, o brasileiro foi definido pelo tabloide “The Sun” e pelos sites “Goal.com” e “TeamTalk” como “a pior contratação da história” do clube inglês. A definição deixa clara a tamanha decepção dos torcedores dos Red Devils em torno do jogador.

Indicado pelo técnico Erik ten Hag, Antony até acumulou bons números em seu primeiro ano de United: foram oito gols e três assistências em 44 jogos, contando com o título da Copa da Liga Inglesa. Os bons ventos, no entanto, ficaram no passado. Acumulando polêmicas fora de campo, o jogador se tornou reserva na equipe.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.