Finalmente uma novidade sobre a renovação de Arboleda com o São Paulo surgiu

Arboleda tem boa recuperação e sonha com a Copa. (Foto: Enrico Leonan/saopaulofc.net)

Desde 2017 no São Paulo, Arboleda se tornou um grande ídolo da torcida, até por tudo o que enfrentou no clube. Quebrou a “zica” ao vencer o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei deste ano, todas as competições sendo titular absoluto.

O equatoriano tem contrato até o final desta temporada, e ainda não renovou. A diretoria teme perdê-lo a custo zero em janeiro, já que ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube interessado em julho. Fora que no começo do ano, ele se tornou alvo do futebol árabe.

No início de fevereiro, foi divulgado que o São Paulo estava perto de acertar sua permanência no MorumBis. Entretanto, as conversas deram uma “esfriada”, já que nenhum acordo foi divulgado por hora.

O jornalista Jorge Nicola foi apurar a situação da renovação de Arboleda junto a duas fontes importantes de dentro do São Paulo. Segundo ele, tudo está encaminhado bem, mas algumas pendências ainda precisam ser resolvidas. 

SPFC está disposto a quitar dívidas de Arboleda

O jogador, que atualmente recebe na faixa dos R$ 400 mil mensais, quer um reajuste salarial, além do pagamento de luvas (bônus). Entretanto, surgiram rumores de que ele pediu um valor muito acima do que o SPFC poderia pagar, informação que foi desmentida pelo próprio clube

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para garantir a renovação de Arboleda, o São Paulo estaria disposto a liquidar algumas dívidas do zagueiro, que totalizam em R$ 5 milhões. Ainda segundo Nicola, através de seu canal no Youtube, o SPFC está otimista para chegar a um acordo entre ambas as partes, já que faltam apenas detalhes.