Jornalista se une ao coro pela demissão de Thiago Carpini

Nesta quinta-feira (4), o São Paulo foi a Córdoba, e perdeu por 2 a 1 para o Talleres, no estádio Mario Alberto Kempes. O duelo era válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, e com o resultado negativo, a pressão sobre Thiago Carpini aumentou ainda mais.

O treinador vem sendo duramente criticado desde a eliminação precoce no Campeonato Paulista. Na ocasião, o Tricolor empatou em 1 a 1 contra o Novorizontino, mas foi eliminado após a disputa de pênaltis.

Depois de sair com o resultado amargado da Argentina, os são-paulinos aumentaram ainda mais os pedidos pela demissão de Carini, algo que vem ganhando cada vez mais força no MorumBis. Apesar disso, a diretoria optou por mantê-lo no cargo por enquanto.

Contudo, alguns jornalistas discordam da decisão da cúpula, como o narrador Nilson César. Na visão do profissional da Jovem Pan, o Tricolor deveria seguir um novo rumo sem o técnico de 39 anos de idade, que ainda se mostrou muito novo para assumir um clube como o SPFC.

 “O Carpini é um técnico muito novo para dirigir o São Paulo Futebol Clube. Ele precisa de mais rodagem, dirigir outras equipes menores, para depois, com mais maturação, ser técnico do São Paulo”, disse Nilson César, que transmitiu a partida através de seu canal no Youtube.

O locutor também acredita que o SPFC não tem um “super elenco”, apesar de alguns nomes fora das curvas como Lucas Moura e James Rodríguez. “O São Paulo não tem um super elenco, não tem um super time, não tem jogadores excepcionais. São Paulo tem um bom time, e pronto”, avaliou o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nilson César diz que Carpini “não esta pronto para ser técnico do São Paulo”

O futuro de Thiago Carpini pode ser decidido na próxima quarta-feira (10), quando o time entra em campo diante do Cobressal, do Chile, no MorumBis. Nilson acredita que um treinador mais experiente pode acabar potencializando o rendimento do São Paulo na temporada.

“Se tiver um técnico mais experiente, o São Paulo pode ter um rendimento melhor, como teve com Dorival Júnior. Então, sincera e honestamente, acho que ainda este rapaz, que ainda pode vir a ser um bom técnico, não está pronto para ser técnico do São Paulo”, finalizou.