São Paulo jamais venceu em estreias quando foi campeão da Libertadores

O início da caminhada do São Paulo na busca pelo sonhado tetracampeonato da Copa Libertadores da América não começou como o esperado pelo apaixonado torcedor tricolor. Na noite desta quinta-feira (04), o time comandado pelo técnico Thiago Carpini acabou superado pelo Talleres, da Argentina, pelo placar de 2 a 1.

Os gols dos donos da casa foram marcados por Ramiro Rodríguez e Rubén Botta, enquanto Luciano descontou para os visitantes no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Com o revés na bagagem, o São Paulo agora junta os cacos para enfrentar o Cobresal, do Chile, na próxima quarta-feira (10) no MorumBis.

Chateada com a derrota, a torcida são-paulina pode se apegar a um dado curioso: nas três vezes em que levantou o troféu da Libertadores, o São Paulo não venceu nenhuma de suas estreias. A escrita começou em 1992, quando Telê Santana e companhia foram batidos pelo surpreendente Criciúma por 3 a 0 em Santa Catarina.

No ano seguinte, já defendendo seu título, o Tricolor iniciou sua caminhada para o bicampeonato na Argentina e sofreu nas mãos do Newell’s Old Boys também em Córdoba: 2 a 0, com gols de Cozzoni e Mendoza. Para fechar, em 2005, ano do tri, o time então comandado por Leão ficou no empate por 3 a 3 com o The Strongest.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.