Jornalista compara situação de jogador do Flamengo com de Daniel Alves

Dono de conturbada passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, o ex-lateral Daniel Alves, de 40 anos, saiu das páginas esportivas para as criminais em janeiro do ano passado. Acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona, o astro brasileiro foi preso de forma preventiva pela Justiça da Espanha.

Já em 2024, Daniel foi julgado e condenado a quatro anos e meio de prisão em regime fechado. O caso, no entanto, ganhou novidades no último mês, com o ex-São Paulo sendo liberado pela Justiça para acompanhar o julgamento dos recursos em liberdade. Enfim livre da prisão, ele voltou a ser assunto na imprensa do Brasil.

Um dos nomes mais polêmicos do jornalismo esportivo do país, Renato Maurício Prado, comparou a situação de Daniel Alves na Copa do Mundo de 2022 com a de David Luiz no atual elenco do Flamengo. Titular no último compromisso do rubro-negro na Libertadores, o zagueiro foi bastante criticado pelo jornalista do UOL.

“Opção técnica do Tite é botar o David Luiz? Ele é para ser a quarta opção. É Fabrício Bruno e Léo Pereira ou Fabrício Bruno e Léo Ortíz. Só se não tiver os três tu bota o David Luiz. Para mim, é igual aquela coisa que o Tite tinha com o Daniel Alves. Ele levou o Daniel Alves para a Copa quando ele já não tinha condição”, opinou RMP.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Mundial do Catar, Daniel Alves foi um dos laterais convocados por Tite, então técnico da Seleção Brasileira, mesmo atuando no futebol mexicano na época. Reserva nos primeiros jogos da competição, o jogador foi escalado como titular na derrota para Camarões por 1 a 0 e foi bastante criticado por sua atuação.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.