Carpini se pronunciou sobre fim de ciclo: “Obrigado pela oportunidade”

Depois de conquistar  a Copa do Brasil com o São Paulo na temporada passada, Dorival Júnior aceitou a proposta da CBF e se tornou o novo treinador da Seleção Brasileira. O golpe foi duro para o Tricolor, que iniciou um longo processo de entrevistas para contratar o substituto de Dorival.

No final das contas, o escolhido foi Thiago Carpini, de apenas 39 anos. Ele estava no Juventude, clube que conseguiu fazer uma ótima campanha na Série B. Ele tirou a equipe da zona de rebaixamento e conseguiu o acesso à elite do futebol brasieiro. Ele se despediu  demonstrando carinho por sua passagem pelo clube gaúcho.

“Obrigado pela oportunidade, Juventude, e principalmente aos Jaconeros pelo apoio. Meu vínculo se encerra hoje, mas o carinho pelo Juve é eterno”, postou ele, em sua conta no “X”, antigo Twitter.

Se a contratação foi precipitada ou não, o SPFC fará uma avaliação posteriormente através dos resultados. Por hora, ele conquistou a Supercopa Rei em cima do Palmeiras e quebrou o tabu na Neo Química Arena.

Fato é que Carpini vem sendo muito criticado pela torcida são-paulina ultimamente, ainda mais com a derrota recente para o Talleres nesta quinta-feira (4), na Argentina, pela Copa Libertadores da América.Os gritos de “burro” vem desde a paida contra o Novorizontino, na qual o SPFC foi eliminado do Campeonato Pulista em pleno MorumBis. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  • Carpini exalta adversário e conta com a torcida no próximo duelo no MorumBis

Em entrevista coletiva após a partida contra o Talleres, Carpini foi questionado sobre a partida de uma maneira geral. Ele fez questão de minimizar o resultado, já que o time adversário vive uma boa fase, e convocou a torcida para comparecer na próxima partida em casa.

“O saldo não foi positivo pelo resultado, mas pelos comportamentos, buscamos situações até o final, tivemos chances com Luciano, uma defesa no fim. O Talleres é segundo lugar no Argentino, vamos virar a página, ajustar alguns erros e quarta-feira é Morumbis lotado. O torcedor espera por esse momento e nós também. Futebol é altos e baixos”, disse o treinador.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (10), quando recebe o Cobressal, do Chile, no MorumBis, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.