John Textor perde a paciência e parte pra cima de Leila Pereira

O empresário americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, parece não querer ficar longe das polêmicas. Após declarar, no início do mês, que atletas de São Paulo e Fortaleza manipularam os jogos dos dois clubes contra o Palmeiras no último Brasileirão, o mandatário decidiu mandar um recado direto para Leila Pereira.

Segundo ele, a presidente do Palmeiras tem mostrado incoerência: “Obviamente não estou feliz com a situação do Palmeiras. Leila diz que não há manipulação de resultado, mas celebra o papel na comissão para investigar. O gringo é suspenso e a Leila ganha um aperto de mão do presidente da CBF no estádio de Wembley”.

No último mês, Leila Pereira foi chefe da delegação da Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha na Europa. Já John Textor tem respondido por inúmeras investigações no STJD por conta de declarações para lá de polêmicas desde que o Botafogo perdeu o título do Brasileirão para o Palmeiras no último ano.

Nesta quinta-feira (18), um dos julgamentos do empresário foi adiado mais uma vez, após ele apresentar novos dados ao vice-presidente do tribunal, Felipe Bevilacqua. Textor foi denunciado três vezes no artigo 243-F (ofensa à honra) e uma no 258-B (invadir local destinado à equipe de arbitragem ou o local da partida).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com as duas infrações, o dirigente botafoguense ainda foi enquadrado no artigo 184 (quando o agente pratica duas ou mais infrações, acumulam-se as penas). Somadas todas as punições, o empresário pode ser suspenso por até 360 dias.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.