Grande craque quase fechou com o Corinthians, mas rival do SPFC levou chapéu sensacional

Natural de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, o meia Matheus Fellipe Costa Pereira só foi conhecer a experiência de atuar profissionalmente no futebol brasileiro aos 26 anos. Dono de boas passagens por Sporting e Chaves, ambos de Portugal, West Bromwich, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, hoje ele é destaque do Cruzeiro.

Mas o destino de Matheus Pereira quase foi outro: o Corinthians, histórico rival do São Paulo. Em recente entrevista ao “The Players Tribune”, o meia revelou que esteve bem próximo de se tornar reforço do Alvinegro em janeiro do ano passado, mas que optou por recusar o oferta devido ao complicado momento pessoal que vivia.

“Foi nessa época que apareceu uma possibilidade de ir para o Corinthians. Meu amigo e minha esposa acharam que, naquele estado em que eu me encontrava, jogar num time grande no Brasil com tanto foco da mídia poderia piorar tudo. Eles estavam certos, mas eu não admitia. Só queria sair da Arábia a qualquer custo”, disse.

Sem um acordo, ele se tornaria reforço do Cruzeiro seis meses depois. Emprestado pelos sauditas, o jogador já soma três gols e oito assistências em 31 jogos disputados desde então. No momento, o clube mineiro trabalha nos bastidores para garantir a compra dos direitos econômicos do meia de forma definitiva junto ao Al-Hilal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.