4 treinadores que recusaram o São Paulo antes de Zubeldía

Menos de 24 horas depois da demissão de Thiago Carpini, o São Paulo já definiu o seu mais novo treinador: Luis Francisco Zubeldía, de 43 anos. Ex-jogador, o argentino estava livre no mercado de transferências desde sua saída da LDU em janeiro deste ano. Por lá, foi campeão equatoriano e da Copa Sul-Americana.

O desfecho positivo e rápido da negociação, no entanto, não impediu que outros treinadores negassem ofertas do São Paulo nos últimos dias. De acordo com o colunista Bruno Andrade, do Uol Esporte, ao menos quatro técnicos optaram por não abrirem conversas com o clube. E todos eles vieram da escola portuguesa.

Segundo o jornalista, o primeiro deles foi Carlos Carvalhal, ex-Sporting, Besiktas e Celta de Vigo. Anteriormente procurado por Botafogo e Atlético-MG, ele tem a preferência por permanecer no futebol europeu. Rui Vitória, ex-Benfica e Al Nassr, foi outro que admitiu a preferência por um novo projeto no Velho Continente.

Além da dupla, Renato Paixa, ex-Bahia, e Pedro Martins, atualmente no Al-Gharafa, do Catar, também negaram as respectivas procuras. O primeiro chegou a balançar com a possibilidade, mas preferiu permanecer no Toluca, atual segundo colocado no Campeonato Mexicano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os números da carreira de Zubeldía

Zubeldia carreira

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.