Jogador explica porque abandonou o São Paulo e fez clube ter mega prejuízo

0

Uma das maiores joias da base do São Paulo nos últimos anos, o meia-atacante Marquinhos está de clube novo. Vendido ao Arsenal, da Inglaterra, em maio deste ano, o jovem jogador ainda está se adaptando a sua nova realidade. No entanto, sem medo algum, falou sobre sua polêmica transferências para o clube inglês.

Com apenas 16 anos de idade, Marquinhos assinou um contrato válido por cinco anos com o São Paulo, ancorado na Lei Pelé. Porém, o tipo de acordo feito entre o jogador e o clube não era válido para a FIFA, que só aceita vínculo de três anos com jovens menores de idade. Assim, com recém 18 anos completados, Marquinhos poderia acionar a entidade e ter seu contrato rescindido.

Desesperado para conseguiu algum valor pelo atleta, o Tricolor Paulista aceitou a proposta de três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) pelo jogador, valor considerado bem abaixo do valor de mercado de Marquinhos.

“É meio complicado. Eu entendo o lado do torcedor, de querer que eu ficasse para ajudar o clube. Mas era uma oportunidade, um sonho que eu e a minha família tínhamos de jogar na Europa. Quando veio o Arsenal, não tinha como falar ‘não’. Era um sonho de criança, ainda mais em um clube como o Arsenal, pela história que tem”, disse o jovem atacante.

Marquinhos já foi campeão pelo Arsenal

Recém chegado ao Arsenal, o meia-atacante Marquinhos já pode dizer que foi campeão pelo clube inglês. Envolvido em duas competições amistosas durante a pré-temporada, a equipe londrina venceu a FC Series, nos Estados Unidos, e a Emirates Cup, realizada em seu próprio estádio na Inglaterra.

Na FC Series, o Arsenal venceu o Chelsea, um de seus maiores rivais, na grande final por um sonoro 4 a 0. Marquinhos, que havia atuado apenas na estreia do torneio contra o Nurnberg, entrou na segunda etapa e jogou por cerca de 20 minutos. No último fim de semana, os “Gunners” não tiveram pena do Sevilla e venceram por 6 a 0 para levantar o título da Emirates Cup.

Atuando por poucos minutos, Marquinhos começará a temporada na reserva. O Arsenal estreia na Premier League nesta sexta-feira (5), quando enfrenta o Crystal Palace fora de casa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -