Inacreditável! São Paulo leva calote da CBF

Depois de vencer a Copa do Brasil do ano passado, o São Paulo garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores da América pela primeira vez desde 2021. Agora, o Tricolor visa o quarto título, se tornando o único brasileiro a atingir este feito.

Apesar da euforia, a direção do Tricolor está com um imbróglio com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Diogo Dantas, do portal O Globo, a entidade ainda não pagou os clubes brasileiros que estão em competições internacionais, incluindo a Copa Sul-Americana.

A demora no depósito do valor das verbas por desempenho nas competições citadas estão irritando as diretorias, que já tentam encontrar uma solução junto à CBF. Vale destacar que em um primeiro momento, não receberam resposta alguma de Valdecir de Souza, atual diretor financeiro da entidade.

Como não é novidade para ninguém, o São Paulo não vive uma boa situação financeira, e planejou parte de 2024 visando as verbas arrecadadas pela CBF neste começo de temporada, algo que ainda não aconteceu.  

Os valores em questão representam a pré-Libertadores e a primeira fase da Sul-Americana, além do bônus por vitórias nos jogos. Nenhum clube basileiro recebeu os valores. Por outro lado, o dinheiro já foi transferido à CBF, basta a entidade repassar os mesmos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relação do SPFC com a CBF

O presidente Julio Casares sempre deixou claro que sua relação com a CBF e seu presidente, Ednaldo Rodrigues, foi muito boa. Contudo, a situação se complicou em janeiro, quando a entidade tirou Dorival Júnior do comando do clube.

Isso porque a CBF não deixou claro se tinha ou não interesse em Dorival, algo que já tinha vazado na imprensa. A entidade teve mais de um ano para escolher o novo treinador, e optou justamente por tirá-lo do SPFC no começo da pré-temporada, prejudicando o planejamento do clube.