Drama: São Paulo perde titular de destaque

Nesta quinta-feira (25), o São Paulo foi ao Equador e venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Os gols foram marcados por Jonathan Calleri e Alisson.

O confronto foi marcado pela boa atuação da equipe no geral, com alguns destaques individuais; Um deles foi o atacante Ferreira, que atuou como titular na ponta esquerda e teve grande impacto no jogo, dando a assistência para o primeiro gol da partida, marcado por Calleri, de cabeça.

Entretanto, o jogador acabou saindo machucado na segunda etapa. Após uma bela jogada individual, Ferreira se preparou para o chute e foi travado pelo adversário. Ele pediu a substituição de forma praticamente imediata. O uruguaio Michel Araújo entrou em seu lugar.

Agora, a comissão técnica tem  mais uma preocupação para lidar. O brasileiro será reavaliado pelo departamento médico, que irá analisar se houve de fato alguma lesão, e se ele terá condições de jogar o clássico contra o Palmeiras,marcado para segunda-feira (29), no MorumBis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ferreirinha se torna peça importante no SPFC

Depois de um começo sem brilho, Ferreira se tornou muito importante para o São Paulo na temporada. O atleta agrega velocidade e drible a equipe, características que faltavam no elenco, e rapidamente se tornou titular.

Por sinal, a tendência é que ele seja mantido entre os onze titulares pelo novo técnico Luis Zubeldía, que gosta do mano a mano dos pontas contra os adversários. Em 18 partidas na temporada, Ferreirinha marcou cinco gols e distribuiu uma assistência.