Faz 1 mês que Daniel Alves conseguiu deixar a cadeia

Dono de conturbada e intensa passagem pelo São Paulo entre 2019 e 2021, o agora ex-lateral Daniel Alves, de 40 anos, viu sua vida virar de cabeça para baixo em janeiro do ano passado. Um dos atletas mais vitoriosos da história do futebol, o brasileiro acabaria preso na Espanha acusado de agressão sexual.

A suposta vítima, uma mulher de 23 anos, afirmou que Daniel teria cometido o crime em uma boate de luxo na cidade de Barcelona na noite do dia 30 de dezembro de 2022. Aceitando a acusação, a Justiça decidiu prender o astro cerca de 20 dias depois. Sem direito a liberdade provisória, ele passou 14 meses na prisão.

Já em fevereiro deste ano, Daniel Alves foi enfim julgado pela Justiça e pegou quatro anos e meio em regime fechado. Para surpresa de todos os envolvidos no caso e também da opinião pública, ele deixaria o Centro Penitenciários de Brians II apenas algumas semanas depois do veredito graças aos recursos apresentados.

Nesta quinta-feira (25), o ex-São Paulo celebra exatamente um mês de sua liberdade e aguarda os trâmites do julgamento em Barcelona. Em acordo realizado com o Tribunal da cidade, Daniel Alves não pode deixar o país e tem de se apresentar ao órgão semanalmente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Daniel Alves falou com jornal espanhol

10 dias após deixar o Centro Penitenciário de Brians II, localizado nos arredores da cidade de Barcelona, na Espanha, o ex-lateral Daniel Alves, de 40 anos, enfim falou com a imprensa do país. Ao jornal local El Periódico, o brasileiro afirmou que está “bem” e não quis comentar a condenação por estupro por parte da Justiça espanhola.

“A partida que tenho que jogar agora está nos tribunais. É o que me resta. Ir ao Tribunal toda sexta-feira e pronto. Também não tenho muito mais a fazer”, afirmou. Daniel ainda falou sobre o período na prisão: “Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adaptei, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.