Histórico aponta São Paulo como favorito contra o Palmeiras na Copa do Brasil

0

O sorteio da Copa do Brasil realizado nesta terça-feira (07) na sede da CBF colocou São Paulo e Palmeiras frente a frente na busca por uma vaga nas quartas-de-final do torneio. Os rivais paulistas voltarão a se encontrar na competição após 22 anos, quando Raí foi destaque e comandou a classificação do Tricolor para as semifinais da Copa do Brasil de 2000.

Naquele ano, o São Paulo havia eliminado Comercial-MS, Sinop e América-RN antes de encontrar o Palmeiras nas quartas. Já o rival alviverde, por ter sido campeão da Libertadores no ano anterior, entrou na competição já nas oitavas e eliminou o ABC, de Natal.

O São Paulo, comandado pelo ídolo Raí, levou a melhor nas duas partidas. No primeiro jogo, realizado no Morumbi, vitória por 2 a 1 com gols de França e Raí, com Alex descontando para o Palmeiras. Na volta, no Palestra Itália, o Tricolor abriu o placar com Vágner aos 14 minutos do primeiro tempo e, apesar de sofrer o empate no final da primeira etapa, não tomou grandes sustos para confirmar a vaga. Graças, mais uma vez, ao talento do camisa 10 são-paulino.

Mais uma vez Raí decidiria. E dessa vez com uma jogada de craque: depois de boa jogada de Sandro Hiroshi pela direita, o atacante tocou para o meio da área e encontrou o meia sozinho, com o goleiro Marcos já caído no chão. Raí então teve tempo e espaço para tocar de letra, especialidade da família e com a bênção do irmão Sócrates, para o fundo das redes do Palmeiras. No fim, vitória por 3 a 2 e classificação assegurada.

Campanha de 2000 é a melhor da história do São Paulo

Depois de eliminar o Palmeiras, o São Paulo passou pelo Atlético-MG na semifinal com uma vitória por 3 a 0 e um empate em 3 a 3. Porém, na grande decisão, foi derrotado para o Cruzeiro. Foi a edição de melhor desempenho do Tricolor Paulista na história da Copa do Brasil.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -