Grupo City contratou campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo para o Bahia

Campeão brasileiro em 1959 e 1988, o Esporte Clube Bahia se consolidou como uma das principais forças do futebol nordestino. Mas, com o passar dos anos, uma forte crise financeira impediu que o Tricolor de Aço fosse presença constante dentro da elite do país. Algo que deve mudar nas próximas temporadas.

Assim como Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama, outros gigantes do futebol brasileiro, o Bahia optou por adotar a política da Sociedade Anômica do Futebol (SAF). Desde maio do ano passado, é o Grupo City que dá as cartas dentro do clube. Os árabes, que também comandam o Manchester City, adquiriram 90% da SAF.

Vivendo nova fase econômica, o Bahia tratou de contratar um campeão da Copa do Brasil de 2023 pelo São Paulo: o técnico Rogério Ceni. Apesar de não estar presente nas fases mais agudas da competição, o ex-goleiro foi quem iniciou a vitoriosa campanha são-paulina ao empatar com o Ituano na partida de ida da 3ª fase.

Logo depois, Ceni foi demitido e deu lugar para Dorival Jr., que guiou o São Paulo até o inédito título da Copa do Brasil ao superar o próprio Ituano na partida de volta, além de Sport Recife, Palmeiras, Corinthians e Flamengo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ídolo do São Paulo está em sequência invicta no Bahia

Depois de atingir o seu primeiro objetivo no Bahia, ao livrar o clube do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, Ceni chega com moral para as decisões por Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Com nove vitórias e um empate nos últimos 10 jogos, o treinador alcançou sua maior sequência invicta no Tricolor.

Contando com forte aporte do Grupo City, o ex-São Paulo recebeu grandes reforços, casos de Everton Ribeiro, Cuesta e Jean Lucas. Com o grupo ainda mais forte, Ceni tem conseguido implementar sua ideia de jogo e conquistado bons resultados. Sua última derrota foi para o arquirrival Vitória no Estádio do Barradão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.