Galvão Bueno se derrete por astro do São Paulo

Eleito por muitos como o grande nome do jornalismo esportivo brasileiro, o narrador Galvão Bueno, de 73 anos, recebeu o técnico Dorival Jr. em seu podcast ‘Fala, Galvão’. Entre tantos assuntos, com a maioria deles sendo relacionados ao atual momento do São Paulo, o comunicador foi só elogios a um xodó da torcida são-paulina.

Ao tratar sobre o inédito título do clube na Copa do Brasil, conquistado após superar o Flamengo na grande decisão do torneio, Galvão não mediu palavras para falar sobre a importância do atacante Jonathan Calleri não só no título como no crescimento do São Paulo nos últimos anos. Segundo ele, o camisa 9 está marcando seu nome na história.

“E o Calleri? Impressionante. Parece que ele começou jogando lá no Morumbi. Tá marcando o nome dele, assim como marcaram Pablo Forlán, Darío Pereyra e Pedro Rocha. Quando acabou o jogo contra o Flamengo, ele caiu desmaiado. A entrega desse cara na final me impressionou”, afirmou o narrador.

Concordando com as falas de Galvão, o técnico Dorival Jr. ainda concluiu: “O exemplo dele é que puxa muitos outros”. Atualmente se recuperando de uma cirurgia no tornozelo, Calleri só retornará aos gramados em 2024. Enfim conquistando seu primeiro título com a camisa do São Paulo, ele encerra 2023 com 14 gols marcados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os números de Calleri na atual temporada

Campeonato Paulista – 8 jogos disputados; dois gols marcados e duas assistências
Copa do Brasil – 9 jogos disputados; um gol marcado
Copa Sul-Americana – 8 jogos disputados; dois gols marcados e duas assistências
Campeonato Brasileiro – 19 jogos disputados, nove gols marcados e duas assistências

Total: 44 jogos disputados; 14 gols marcados e seis assistências distribuídas

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.