Gabigol já aterrisou no Morumbi para apresentação

Multicampeão pelo Flamengo nos últimos anos, com destaque para as duas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, ainda vive dias de indefinição dentro do clube carioca. Em má fase, o atacante perdeu espaço e tem frequentado o banco de reservas desde o ano passado.

A situação, é claro, chamou a atenção de outros clubes brasileiros no mercado de transferências. O Corinthians, por exemplo, externou o seu desejo de contar com o artilheiro, mas esbarrou nas exigências do Flamengo para liberá-lo. Com contrato válido somente até dezembro, Gabigol soma apenas oito jogos no ano e dois gols marcados.

Em baixo, o jogador é constamente assunto nas redes sociais, com torcedores do São Paulo pedindo sua contratação. E atuar no Morumbi não seria uma novidade para Gabigol, que já viveu os dois lados da moeda na casa são-paulina: foi campeão brasileiro em 2020 e vice-campeão da Copa do Brasil em 2023.

Além disso, o atacante acumula inúmeras partidas no estádio tanto com a camisa do Flamengo quanto do Santos, clube que o revelou. Logo no início da carreira, Gabigol foi carrasco do São Paulo ao anotar um gol na vitória por 3 a 1 do Peixe pelas semifinais da Copa do Brasil de 2015, torneio que seria vencido pelo Palmeiras.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Gabigol já esteve na mira do São Paulo

Dono de duas passagens pelo São Paulo, o técnico Dorival Jr., agora comandante da Seleção Brasileira, revelou que Gabigol já esteve na mira do Tricolor Paulista na temporada de 2018. Na época, o jogador estava em baixa na Europa e planeja retornar ao futebol brasileiro, algo que seria concretizado com o retorno ao Santos.

“Quando eu me reuni com o Raí, ele me falou: ‘Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador’. E eu falei: ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Cebolinha, do Bruno Henrique e do Gabigol”, revelou Dorival em entrevista em 2021.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.