Campeão mundial pelo Corinthians está vendendo doces para sobreviver

Em praticamente todos os times que foram campeões, haviam jogadores que acabaram não correspondendo às expectativas da torcida. Afinal, nem todo atleta profissional acaba se tornando um craque de primeira linha.

Um deles é Juan Manuel Martínez, conhecido como Burrito Martinez, que acumula uma passagem curta pelo Corinthians.  O jogador era tratado como uma grande promessa, já que foi três vezes campeão argentino pelo  Vélez Sarsfield, clube que o revelou ao profissional.

Martinez foi contratado pelo Corinthians em julho de 2012. Apesar de toda a expectativa gerada, ele não conseguiu repetir as boas atuações da época em que atuava no Vélez, e deu adeus a ao torcida alvinegra no final daquele mesmo ano.

Seu momento mais marcante foi a conquista do Mundial de Clubes de 2012, quando o time comandado pelo técnico Tite venceu o Chelsea por 1 a 0, no Japão. Martinez chegou a entrar em alguns minutos da final, mas por conta da falta de oportunidades em um kodo geral no clube, pediu para ser liberado no final da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Burrito Martinez não anunciou sua aposentadoria de forma concreta, mas não trabaha em um clube profissional desde 2022. Recentemente, chocou o mundo do futebol ao compartilhar em suas redes sociais que abriu um negódio de churros chamado ChurroWorld Co, que já tem algumas lojas nos Estados Unidos. 

Entrando aos poucos no ramo, Martinez ainda não garantiu se irá ou nao largar de vez o futebol. Contudo, a decisão de comercializar um dos doces mais famosos do mundo acabou chamando a atençao dos torcedores.