Foi eleito melhor do mundo e assinou com o São Paulo

Acostumado a ter jogadores de alto nível, o São Paulo é um dos maiores clubes do Brasil e de toda a América Latina. Três vezes campeão da Libertadores e do Mundial, o Tricolor foi responsável por revelar nada mais nada menos do que Kaká.

O ex-meia foi o último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, feito que atingiu em 2007, aos 25 anos de idade. Na época, superou grandes nomes como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que defendiam o Barcelona e o Manchester United, respectivamente.  Por sinal, ele recebeu a Bola de Ouro das mãos de Pelé e Joseph Blatter, então presidente da Fifa.

O prêmio foi conquistado graças a sua temporada imbatível atuando pelo Milan, da Itália, quando conquistou a Liga dos Campeões daquele ano. Além da Bola de Ouro, foi eleito o melhor jogador da Uefa e do Mundial de Clubes.

Kaká faz parte de uma lista de ex-craques que levantam o troféu de melhor jogador do mundo, assim como  Romário (1994), Ronaldo (1996, 1997 e 2002), Rivaldo (1999) e Ronaldinho Gaúcho (2005). Desde que o são-paulino conquistou tal honra, nenhum brasileiro foi capaz de atingir a façanha. Neymar ficou em terceiro lugar em 2015 e 2017, melhor colocação de um atleta nascido no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além dos prêmios individuais, Kaká também venceu pela Seleção Brasileira. Levantou a Copa do Mundo de 2002, além da Copa das Confederações de 2005 e 2009. No total, disputou três Mundiais (2002, 2006 e 2010).

Kaká voltou ao SPFC

Depois de passagem pelo Real Madrid e retorno ao Milan, Kaká assinou com o Orlando City, dos Estados Unidos. Contudo, foi emprestado ao São Paulo em 2014, recebido como um ídolo pela torcida. Não conquistou nenhum título, mas o time acabou em segundo lugar no Campeonato Brasiliro daquela temporada.

No final de dezembro do ano passado, Kaká voltou a vestir a camisa tricolor em uma partida contra o Milan, no MoruMBis, envolvendo as lendas de cada clube. O amistoso foi uma comemoração do Mundial de Clubes de 1993