Anunciou: Jorginho define sobre retorno ao Brasil

Natural de Imbituba, cidade de Santa Catarina, Jorge Luiz Frello Filho, o Jorginho, nunca atuou profissionalmente no Brasil. Após rápida passagem pelas divisões de base do Brusque, o volante se mudou para a Itália para vestir as cores do Hellas Verona. Na Europa, ele encontrou o sucesso e uma carreira bastante respeitada.

Contando com boas passagens por Napoli e Chelsea, o ítalo-brasileiro hoje defende o gigante Arsenal, atual líder do Campeonato Inglês. Alçado ao posto de titular no time comandado pelo espanhol Mikel Arteta, Jorginho tratou de encerrar as especulações quanto uma possível vinda ao futebol brasileiro ao fim da temporada europeia.

Com contrato válido somente até junho deste ano, o volante admitiu, em entrevista ao canal Desimpedidos, que tem curiosidade de atuar em seu país natal. No entanto, o atleta ponderou que teme as cobranças de torcedores e que, por esta razão, a possibilidade está praticamente descartada junto à sua família.

“Tenho curiosidade de jogar lá. Mas tem esses episódios que a gente acompanha, que os caras não têm sossego, acostumados há tanto tempo sem poder ter uma vida. Querendo ou não, o futebol é nossa vida, mas tem nossa vida privada. Saber diferenciar as coisas é importante. Eu acho que a pressão é muito grande”, iniciou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Jorginho ainda concluiu: “É normal ter pressão, mas tem que saber diferenciar você cobrar e o atleta não poder sair na rua com a família. Então, isso pegou um pouco sobre voltar para o Brasil”. Nos últimos meses, Jorginho teve seu nome especulado no São Paulo após o meia-atacante Lucas Moura o “convidar” para atuar no Tricolor.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.