Nova profissão de Júlio Baptista após aposentadoria é de cair o queixo

Formado nas categorias de base do São Paulo, Júlio Baptista teve uma carreira invejável na Europa. Depois de pendurar as chuteiras em 2018, optou por seguir no futebol, desta vez como treinador. Por conta da amizade de longa data com Ronaldo , assumiu o comando do Valladolid Promesas, o time B da equipe que o Fenômeno é dono. 

A passagem à beira do gramado não durou tanto tempo, já que foi demitido em novembro do ano passado. Apesar da confiança de Ronaldo,, o brasileiro foi desligado do clube espanhol depois de fazer críticas contra o técnico do time principal, Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e a diretoria. 

Segundo informações divulgadas pela imprensa espanhol, Julio Baptista havia reclamado de não ter recebido a escalação horas antes de uma partida. Junto a isso, disse que a diretoria o obrigava a escalar alguns jogadores. O brasileiro trabalhava no Valladolid desde 2019, passando por diversas equipes de base até chegar no Promesas em julho de 2021.

Comandando o time, acabou sendo rebaixado para a quarta divisão da Espanha. Logo após a demissão do treinador, o clube anunciou a contratação de Álvaro Rúbio, ex-jogador espanhol que era integrante da comissão técnica de Pezzolano. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Júlio Baptista

Criado nas categorias de base do São Paulo, o ex-atacante disputou 135 partidas com a camisa tricolor, marcando 22 gols. Sua aventura na Europa começou em 2003, quando defendeu o Sevilla, clube no qual conquistou o carinho da torcida.

Também atuou pelo Real Madrid, fazendo parte dos “Galáticos”, além do Arsenal, da Inglaterra, Roma, da Itália, Málaga, Cruzeiro, Orlando City e Cluj.