Flamengo pode rescindir com Gabigol e exigir indenização

Uma verdadeira bomba movimentou os bastidores do futebol brasileiro nesta segunda-feira (25). Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em sessão que durou pouco mais de duas horas, o atacante Gabigol, ídolo do Flamengo, acabou suspenso por dois anos por fraude do exame antidoping.

Por previsão do regulamento antidopagem, a pena do artilheiro começou a valer a partir de 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT flamenguista. Gabigol, portanto, está impedido de realizar suas atividades até abril de 2025. A decisão do TJD-AD ainda cabe recurso por parte do atleta.

A grave situação, que pegou a diretoria do clube carioca de surpresa, se tornou tema de vídeo do jornalista Jorge Nicola na manhã desta terça-feira (26). Consultando um especialista na lei antidopagem, Nicola informou que o Flamengo pode suspender o contrato do jogador enquanto ele estiver afastado por conta da punição.

O clube pode ir ainda mais longe e até mesmo encerrar o vínculo com Gabigol. Com contrato válido até dezembro deste ano, o atacante ainda representará um gasto de R$ 15,5 milhões somente em salários. Caso opte pela rescisão contratual, o Flamengo ainda poderia pedir uma indenização ao ídolo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo confia em absolvição de Gabigol

Embora “blindado” pela lei, o Flamengo decidiu apoiar o jogador e confia na absolvição em julgamento na segunda instância. Por ora, as conversas para uma sonhada renovação contratual estão suspensas e o foco é conseguir a liberação de Gabigol em recurso que será apresentado na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Internamente, a punição ao jogador foi considerada exagerada e abusiva. Em abril do ano passado, nas vésperas da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, Gabigol teria dificultado a realização do exame desde a chegada dos oficiais responsáveis pela coleta e buscado prejudicar o trabalho deles de diversas maneiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.