Ficamos espantados com o possível salário de Bernard no São Paulo

Ativo dentro do mercado de transferências, o São Paulo já acertou as contratações de Erick, Luiz Gustavo e Damián Bobadilla. A busca por reforços para o elenco comandado por Dorival Jr., no entanto, não irá parar por aí. Tanto que um nome para atuar na zona ofensiva tem ganhado força nos bastidores nos últimos dias.

Trata-se do meia-atacante Bernard, cria das divisões de base do Atlético Mineiro e atualmente defendendo as cores do Panathinaikos, da Grécia. Com apenas mais seis meses de contrato com o clube europeu, o jogador de 31 anos teria o interesse de retornar ao Brasil após longas 11 temporadas atuando no futebol europeu.

Bernard Galo
Bernard foi campeão da Libertadores pelo Galo — Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG

Além do Panathinaikos, Bernard passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Everton, da Inglaterra. Campeão da Libertadores da América de 2013 pelo Galo, ele é apontado como alvo de São Paulo, Corinthians e Palmeiras pelo jornalista Lucas Tanaka. Segundo ele, o Trio de Ferro da capital observa com carinho a situação do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em sua segunda temporada pelo clube grego, Bernard acumula quatro gols e três assistências em 24 partidas disputadas. Por lá, o brasileiro recebe um robusto salário avaliado em R$ 1,5 milhão por mês, valor este que deveria ser readequado em um possível retorno ao futebol brasileiro na próxima temporada.

Bernard revelou que prioridade é do Atlético

Em agosto deste ano, o meia-atacante Bernard, apontado como alvo do São Paulo, afirmou que sua prioridade em caso de retorno ao futebol brasileiro será do Atlético Mineiro, clube onde foi revelado e se tornou ídolo após a conquista da Copa Libertadores de 2013.

“Sem dúvida (Galo é prioridade). Sempre deixei isso muito claro, pelo carinho que tenho pelo Atlético, funcionários, pelo clube que me revelou. Hoje, sou o que sou pelo Atlético, por ter me dado oportunidade de mostrar aos outros times que eu tinha essa capacidade, pelo amor e carinho que eu tenho com o clube, com certeza”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.