Felipão foi contratado pelo São Paulo pra vaga de Carpini? Confirmado!

Demitido do Atlético-MG ao longo da última quarta-feira, dia 20, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, se tornou o grande nome à disposição dentro do mercado de treinadores brasileiros. Com Thiago Carpini na corda bamba após a precoce eliminação no Paulistão, o pentacampeão foi apontado como seu substituto no São Paulo.

A possibilidade, que inundou principalmente as redes sociais de torcedores são-paulinos, não deve ocorrer. Ao menos por agora. De acordo com informações do jornalista Alexandre Zanquetta, do portal Blog do São Paulo, o nome de Felipão sequer foi ventilado pela diretoria comandada pelo presidente Julio Casares.

Nem mesmo Rui Costa, executivo de futebol do Tricolor e que tem boa relação com o experiente técnico desde os tempos de Grêmio, teria tomado a iniciativa de sugerir a contratação de Felipão. No momento, a direção quer blindar Thiago Carpini e reforçou que ainda acredita no trabalho do jovem treinador.

Como a estreia na Copa Libertadores da América será apenas no início do próximo mês, o atual comandante do São Paulo terá tempo de mudar o jogo e tentar colocar em prática sua ideia de jogo, algo que ele no teve no início da temporada. Contratado em janeiro, Carpini desembarcou na véspera da estreia do Paulistão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carpini tem números melhores que ex-São Paulo

Com duas semanas para impor seu estilo de jogo ao elenco, Carpini tem apontado bons números no desempenho geral até aqui. Ele supera, por exemplo, seu antecessor. Campeão da Copa do Brasil em 2023, Dorival deixou o cargo de treinador do São Paulo com um aproveitamento de 54,3%: 25 vitórias em 54 partidas.

Já Carpini, que chegou ao seu 14º jogo no último domingo (17), soma seis vitórias, seis empates e duas derrotas até aqui: um aproveitamento de 57,1%. Na sequência, o técnico ajudou o clube a encerrar o incômodo jejum de jamais ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena e também levou o título inédito da Supercopa.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.