Escalação ideal da Seleção Brasileira de Dorival Jr divulgada

Campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo no ano passado, Dorival Júnior aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e se tornou o novo treinador do Brasil para o ciclo da próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México.

O primeiro teste do treinador está marcado para este sábado (23), diante da Inglaterra, em Wembley, às 16h (de Brasília). O duelo será duro, mas ao mesmo tempo, é um pedido da torcida, que estava saturada de confrontos com seleções de um nível mais baixo.

Os ingleses chegam como favoritos pelo ótimo momento nos últimos anos. Vice-campeã europeia em 2021, a equipe comandada pelo técnico Gareth Southgate possui diversos talentos que são considerados os melhores do mundo em suas posições, assim como o próprio Brasil.

Dorival Jr levanta diversas dúvidas sobre a escalação titular, já que irá trabalhar com um enorme leque de opções. Além de segurar o forte ataque inglês, terá que achar um time que consiga incomodar os defensores adversários. Apesar da prova de escalação ainda não ter sido divulgada, o jornalista Milton Neves aproveitou o momento e deu seu palpite e opinião para Dorival. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Milton Neves fala sobre sua escalação ideal para encarar a Inglaterra

Em sua coluna no UOL Esporte, Milton apontou que Bento, do Athletico-PR, deveria ser o titular. A defesa deveria ser formada por Wendell (Porto), Beraldo (PSG e ex-São Paulo), Bremer (Juventus) e Danilo (Juventus).

Precisando de mobilidade no meio para segurar o ataque britânico, o jornalista entraria em campo com André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle) e Lucas Paquetá (West Ham).

O ataque seria formado pelos jovens Vinicius Junior (Real Madrid), Rodygo (Real Madrid) e Endrick (Palmeiras), de apenas 17 anos de idade e que em breve, fará companhia aos dois citados no clube espanhol.