PVC traz quentinha sobre a contratação de Felipão no São Paulo

Com Thiago Carpini na corda bamba após a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista e o experiente Luiz Felipe Scolari, o Felipão, demitido do Atlético-MG, a torcida do São Paulo só pensou em uma coisa durante a última quarta-feira (20): seria a hora de trocar o jovem treinador pelo pentacampeão mundial?

A possibilidade, que invadiu as redes sociais, se tornou pauta do conceituado jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, durante o programa De Primeira, do UOL Esporte. Segundo ele, caso Thiago Carpini seja demitido nas próximas semanas, Felipão não será a primeira opção do São Paulo para substituí-lo.

“O São Paulo não cogita mudar o Carpini nesse momento. Não tem hipótese agora e acho que se eventualmente sair daqui a um mês, um mês e meio, o nome do São Paulo não vai ser o Felipão. O São Paulo vai buscar um técnico que seja de outra escola, mais parecida com Dorival Jr, não vai ser o Felipão”, afirmou PVC.

No Atlético-MG, Felipão somou 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas desde junho de 2023. Após boa campanha no último Brasileirão, o experiente técnico não conseguiu manter o mesmo rendimento na atual temporada e acabou demitido mesmo com poucos dias para a decisão do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipão tem estreita relação com rival do São Paulo

Descartado pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho como possível técnico do São Paulo em um futuro próximo, Felipão tem estreita relação com o Palmeiras, eterno rival do Tricolor. Dono de três passagens pelo Palestra, o pentacampeão mundial acumulou diversos títulos e não trabalhou em outro clube do futebol paulista.

Em seu primeiro trabalho no rival, entre 1997 e 2000, Felipão foi campeão da Copa Libertadores da América, da Copa do Brasil, da Copa Mercosul, da Copa dos Campeões e do Torneio Rio-São Paulo. Retornando em 2010, venceria novamente a Copa do Brasil em 2012. Seis anos depois, seria campeão do Brasileirão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.