Fantasma ressurge na vida do São Paulo e mais uma taça é perdida

Os últimos dias não tem sido fáceis para a nação são paulina. E neste sábado (2), isso ficou bem claro. Um velho fantasma voltou a assombrar o tricolor do Morumbi e mais uma taça acabou sendo perdida na temporada 2023.

O São Paulo conseguiu o que parecia improvável para muitos e venceu a Ferroviária, em Araraquara, no jogo de volta da semifinal do Brasileirão feminino. No jogo de ida, o tricolor saiu derrotado pelo placar de 3 a 1 e precisava da vitória por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Na partida deste sábado (2), o São Paulo conseguiu os dois gols ainda na primeira etapa, aos 36 minutos Ariel de cabeça mandou para o fundo da rede e aos 42, foi a vez de Micaelly ampliar o placar. O resultado persistiu até o final dos 90 minutos, forçando a decisão nas penalidades.

Mas nas cobranças brilhou a estrela da goleira Luciana da Ferroviária e o time de Araraquara venceu por 3 a 1 a disputa, garantindo a vaga para decisão do Brasileirão feminino. Com a derrota, as são paulinas se despediram da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Velho fantasma volta a assombrar o São Paulo

A eliminação do time feminino nos pênaltis trouxe um velho fantasma ao tricolor. Ainda está fresca na memória do torcedor a eliminação do time masculino na Copa Sul-Americana para os equatorianos da LDU. Com um roteiro parecido, o São Paulo precisava reverter o placar no jogo de volta e até conseguiu, vencendo por 1 a 0, com gol de Arboleda.

Mas na disputa de pênaltis, o tricolor perdeu uma cobrança nos pés de James Rodríguez e foi batido por 5 a 4, dando adeus a chance do bicampeonato do torneio continental. E assim, o São Paulo perde duas taças em menos de 48 horas, na disputa na marca da cal.

Lembrando que o tricolor está próximo de mais uma grande decisão. Dia 17 de setembro, os comandados de Dorival Júnior encaram o Flamengo no Maracanã, no jogo de ida da grande final da Copa do Brasil, o jogo de volta está marcado para a semana seguinte, no dia 24, no Morumbi.