São Paulo terá que usar guarda-chuva para contratar Everton Ribeiro

Ídolo do Flamengo, Everton Ribeiro pode se despedir da torcida rubro-negra ao final desta temporada. Isto porque seu contrato é válido somente até dezembro, ou seja, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe interessada.

A prioridade do craque é ficar no Flamengo. Todavia, ele vem perdendo cada vez mais espaço com o técnico Jorge Sampaoli, o que pode influenciar na decisão de respirar novos ares.

Por sinal, ele não vem sendo a primeira opção nem no banco de reservas. Na última rodada, quando Arrascaeta se machucou, diante do Internacional, pelo Brasileirão, Victor Hugo foi o escolhido para entrar em campo. Posteriormente, o camisa 7 substituiria o também lesionado Luiz Araújo.

A postura da diretoria é a mesma há um tempo: só querem discutir uma possível renovação na reta final da temporada. Por um lado, Everton Ribeiro segue a mesma linha, mas por outro, não quer ficar refém do clube, caso haja uma resposta negativa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Reformulação no Flamengo pode trazer Everton Ribeiro ao Morumbi

A tendência é que o Flamengo reformule seu elenco para a próxima temporada, além da possibilidade de troca de técnico. Ou seja, ninguém está 100% garantido na Gávea, o que aumenta ainda mais o interesse dos clubes no meia.

O São Paulo terá que superar uma concorrência forte para assinar com o camisa 7, já que, segundo Jorge Nicola, diversos clubes estão de olho em sua contratação. A imprensa aponta que o Corinthians, que o revelou no profissional, e o Cruzeiro, onde fez história, possuem interesse. Além dele, Bruno Henrique também ficará livre caso não renove.

“A gente deve ter muitas mudanças no Fla para 2024. Se não oferecerem renovação de contrato para o Everton, ele vai tá livre no mercado e vão chover propostas para ele e para o Bruno Henrique”, disse o jornalista Jorge Nicola, durante live em seu canal no Youtube