Família de Neymar já está preparando o PIX para pagar a fiança de Daniel Alves

Nesta quarta-feira (20), a Justiça da Espanha aceitou o pedido de liberdade condicional de Daniel Alves. O brasileiro terá que pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões na cotação atual). Segundo o jornal espanhol “La Vanguardia”, o valor será enviado pelo pai de Neymar.

Contudo, o lateral-direito não sairá da cadeia nesta quarta, já que o limite para o depósito já se excedeu. O prazo era até as 14h locais, ou seja, às 10h no horário de Brasília. Há a expectativa de que Daniel seja solto nesta quinta.O portal g1 chegou a entrar em contato com a assessoria de Neymar e seu pai, mas foram respondidos com:”No momento não temos comentários a fazer sobre o assunto”.

De acordo com o jornal catalão “El Periodico”, os advogados do atleta não achavam que o valor a ser pago por Daniel seria tão alto. Justamente por isso, optou por recorrer a amigos, como Neymar, que foi seu companheiro nos tempos de Barcelona e também na Seleção Brasileira

Neymar já ajudou Daniel Alves a diminuir sua pena

Vale lembrar que o pai de Neymar já enviou 150 mil euros (pouco mais de R$ 800 mil na cotação atual) como forma de pagamento de uma indenização à vítima. No caso, o montante foi utilizado para diminuir a pena. Daniel Alves foi julgado em fevereiro e foi condenado a quatro anos e meio por estupro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A defesa da vítima se mostrou indignada pela atitude da Justiça ao colocá-lo em liberdade condicional, alegando que “está sendo feita justiça para os ricos”. Dois juízes votaram a favor da medida, enquanto um se mostrou contrário.