Milton Neves se manifesta sobre chegada de Felipão ao São Paulo

Grande assunto dentro da imprensa esportiva na manhã desta quarta-feira (20), o técnico Luiz Felipe Scolari deverá ser demitido do Atlético-MG nas próximas horas e se tornará o principal nome à disposição no mercado de transferências. Por esta razão, já é especulado como possível substituto de Thiago Carpini no São Paulo.

Embora a diretoria comandada por Julio Casares já tenha deixado claro que o jovem treinador de 39 anos não deixará o cargo mesmo com a precoce eliminação dentro do Campeonato Paulista, Felipão foi apontado como alvo ideal para o São Paulo pelo sempre polêmico apresentador Milton Neves, de 72 anos.

Em sua coluna para o UOL Esporte, o jornalista opinou que o pentacampeão mundial será sim uma “sombra” para Carpini nas próximas semanas. Caso não encontre bons resultados em seu início de caminhada por Libertadores e Campeonato Brasileiro, o técnico poderá perder a confiança da direção e ser mandado embora.

Deixando o Galo após nove meses de trabalho, Felipão somou 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 41 jogos disputados. Na atual temporada, não conseguiu repetir o mesmo desempenho alcançado em 2023 mesmo com a impactante chegada de Gustavo Scarpa e tem convivido com duras críticas por parte da torcida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Para PVC, demitir Carpini seria um erro do São Paulo

Superado pelo Novorizontino em pleno MorumBIS pelas quartas de final do estadual, Carpini foi chamado de “burro” por torcedores presentes no estádio e saiu do gramado sob vaias ensudercedoras. Nas ruas de São Paulo e também nas redes sociais, já há quem peça a saída do treinador, contratado no início de janeiro.

Em sua coluna para o UOL Esporte, o jornalista Paulo Vinícius Coelho afirmou que a diretoria está certa em mantê-lo: “Cogitar a troca de treinador após apenas 14 partidas, sendo que em uma delas o São Paulo quebrou o tabu da Neo Química Arena e, em outra, bateu o Palmeiras na Supercopa, pareceria amadorismo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.