Ex-São Paulo é dispensado em Portugal após só uma partida

O ex-São Paulo, Wellington Nem, foi dispensado do FC Arouca, de Portugal, com apenas uma partida jogada pelo clube. O jogador tinha um dos maiores salários do elenco e estava comprometendo o planejamento financeiro do clube. A diretoria e o estafe do jogador chegaram a um acordo amigável para o fim do contrato.

O presidente do clube português analisou a contratação de Wellington Nem e concluiu que não estava sendo benéfica ao Arouca, já que o jogador sofreu com muitas lesões e não teve um bom momento físico em Portugal. Além disso, a saída de seu alto salário faz com que o clube possa contratar outros jogadores e aumentar as possibilidades de seu elenco.

Nem chegou ao Arouca após uma boa passagem pelo Cruzeiro na temporada passada. O jogador estava sem espaço no Fortaleza e foi um pedido do técnico Mozart. Pelo Cruzeiro, foram 23 jogos e três assistências, em seis meses de clube. Agora o jogador de 30 anos está livre no mercado e pode voltar ao Brasil.

Wellington Nem e sua extensa carreira no Brasil

Wellington Nem teve uma curta passagem pelo São Paulo em 2017 e atuou em 23 jogos em seis meses, marcando apenas um gol. A boa notícia é que, por mais o jogador não tenha vingado no Tricolor, ele veio emprestado pelo Shakhtar Donetsk, ou seja, a diretoria não gastou dinheiro pelo atacante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sua história futebolística começou no Fluminense, em 2006. O atleta chegou para o sub-15 e construiu sua carreira em Xerém, subindo ao profissional em 2012. Seu auge foi no próprio clube carioca e os anos de 2012 e 2013 o fizeram vestir a camisa da Seleção Brasileira. Foi vendido para o Shakhtar, em 2014, mas acabou não vingando e passou quatro temporadas sem destaque.

Veio ao São Paulo e também não conseguiu desenvolver seu futebol. Voltou à Ucrânia por mais duas temporadas discretas e a retornou para sua casa, o Fluminense, em 2019. Embora tenha o carinho da torcida carioca, seu transferiu para o Fortaleza e depois Cruzeiro, até chegar no Arouca e viver a situação que esta vivendo.