Novo goleiro é oficializado pelo São Paulo

Nesta sexta-feira (29), o São Paulo anunciou a contratação do goleiro Felipe Alves, que estava no Juventude e pertence ao Fortaleza. O jogador de 34 anos chega por empréstimo até dezembro de 2023. Julio Casares, presidente do Tricolor, falou sobre a chegada do segundo reforço da semana.

“É importante termos mais esse reforço para o nosso elenco. O Rogério Ceni já trabalhou com o Felipe, sendo um fator importante para a sua adaptação. Com sua experiência, ele poderá contribuir muito nessa nossa caminhada nas competições desta temporada”, analisou o dirigente.

Felipe e Rogério Ceni já trabalharam juntos e o goleiro teve o melhor momento no Fortaleza comandado pelo ídolo são paulino. O atleta pertence ao clube nordestino desde 2019 e passou três temporadas defendendo a meta do clube. No nordeste, foi campeão da Copa do Nordeste de 2019 e dos Campeonatos Cearenses de 2019 e 2020.

O jogador também tem passagem pelo Athletico Paranaense e fez parte do elenco campeão da Copa Sul-Americana de 2018, por mais que não tenha entrado em campo na competição. Sua carreira foi iniciada no Paulista e Felipe tem passagens por Vitória, Audax e Oeste. Um dos principais motivos para a contratação é a habilidade com os pés.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo estava desesperado por um goleiro

O São Paulo viveu um drama nas últimas semanas para conseguir a contratação de um goleiro a tempo do fechamento da inscrição de jogadores para a próxima fase da Sul-Americana. Vários nomes foram levantados, mas os dois principais buscados pela diretoria eram de ‘Meninos da Vila’.

O Tricolor foi atrás de John, goleiro do Santos, que sinalizou para a diretoria santista que gostaria de sair para ter mais minutagem. Julio Casares até fez seu movimento, mas Rueda achou o valor baixo e recusou a proposta. Outro nome foi de Rafael Cabral, Menino da Vila campeão da Libertadores em 2011 e atual goleiro do Cruzeiro, mas o jogador sinalizou que não deseja sair do clube mineiro no momento.

A contratação de Felipe Alves é importantíssima já que Jandrei sofreu uma fratura na região lombar e desfalcará o São Paulo. No lugar dele está Thiago Couto, mas o goleiro não passou confiança suficiente para a diretoria e torcida.