Ex-São Paulo é cotado como novo reforço do Botafogo

Depois de perder o Campeonato Brasileiro de 2023 de maneira quase que inacreditável, o Botafogo tenta juntar os cacos do histórico desastre da última temporada. Sem técnico desde a demissão de Tiago Nunes no último mês, o clube carioca mostrou força ao superar o RB Bragantino e se garantir na Copa Libertadores da América.

Vivendo dias mais tranquilos, John Textor, dono da SAF botafoguense, agora busca um novo diretor de futebol para substituir André Mazzuco, que acertou sua transferência para o Athletico-PR. Segundo informações do jornalista Matheus Medeiros, o grande favorito para assumir o cargo é um velho conhecido do torcedor são-paulino.

Trata-se de Alexandre Pássaro, ex-dirigente do Tricolor e também do Vasco da Gama. Pássaro atualmente ocupa o cargo de diretor de futebol da Alliance Gloval Partners, que mantém parcerias com clubes como Inter Miami, do astro Lionel Messi, e Real Zaragoza, da Espanha.

De acordo com o portal ge.globo, Textor tem o desejo de encontrar um diretor que seja fluente em inglês e que tenha experiência em grupos multiclubes, como é o caso da Eagle Football Holding, empresa controlada pelo empresário e que é proprietária de uma série de clubes ao redor do planeta, incluindo o tradicional Lyon.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo pode ser rival do São Paulo na Libertadores

Superando o RB Bragantino pelo placar agregado de 3 a 2 e se garantindo na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Botafogo pode cruzar o caminho do São Paulo ainda na primeira fase da competição. Tudo, é claro, dependerá do sorteio que será realizado pela CONMEBOL na próxima segunda-feira, dia 18.

Presente no Pote 4, o Botafogo é o único dos sete brasileiros que poderá cair em um grupo que já conta com outra equipe do país. Além do São Paulo, o Pote 1 conta com Palmeiras, Flamengo, Grêmio e o atual campeão Fluminense. O Atlético-MG, este no Pote 2 do sorteio, completa a lista de clubes brasileiros.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.