São Paulo não quer saber e quebra recorde de 47 anos

Sonhando com o 23º título estadual de sua quase centenária história, o São Paulo tem contado com o forte apoio de sua apaixonada torcida nas arquibancadas do MorumBIS. Tanto que os torcedores, impulsionados com as recentes conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa, quebraram um recorde da década de 1970.

Com uma imponente média de 45.512 torcedores por partida, o Tricolor atingiu os melhores números dentro do Campeonato Paulista desde a edição de 1977. Ao todo, incríveis 273.084 mil pessoas acompanham o São Paulo nos confrontos contra Santo André, Portuguesa, Água Santa, Santos, Bragantino e Palmeiras.

Bandeirao Calleri Sao Paulo
Bandeira da torcida do São Paulo homenageia Calleri — Foto: Marcos Ribolli

A forte presença dos são-paulinos no MorumBIS deixou os principais rivais do clube para trás na estatística. Mesmo eliminado precocemente, o Corinthians atingiu o segundo lugar com média de 41.488 por partida. Atual bicampeão estadual, o Palmeiras é o terceiro com 21.584. Já o Santos fecha o Top 4 com 18.035.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em entrevista, o empresário Léo Rizzo, dono do Camarote dos Ídolos, deu sua opinião sobre os números alcançados: “O São Paulo tem feito boas campanhas e vem avançando nas principais competições. Isso deixa o torcedor empolgado e faz com que ele queira vir para o estádio. Isso ajuda bastante a nossa operação”.

Veja os públicos do São Paulo neste Paulistão

  • São Paulo x Santo André: 45.270
  • São Paulo x Portuguesa: 45.850
  • São Paulo x Água Santa: 36.456
  • São Paulo x Santos: 45.722
  • São Paulo x Bragantino: 44.756
  • São Paulo x Palmeiras: 55.030

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.