Antigo sonho do São Paulo é colocado na lista de transferências

Poucas semanas depois de bater o Flamengo e conquistar o seu primeiro e sonhado título da Copa do Brasil, o São Paulo já começava a traçar seu planejamento para a disputa da Copa Libertadores da América em 2024. De volta ao principal torneio do continente, o clube encontrou seu primeiro alvo no América-MG.

Caminhando para o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, que se confirmaria logo depois, o Coelho tratou de complicar a vida do São Paulo na procura pelo meia Emmanuel Martínez, de 29 anos. Rejeitando a oferta são-paulina, o clube mineiro afirmou que esperava recuperar os R$ 6,2 milhões investidos no jogador.

Criado nas canteiras do River Plate, Martínez chegou ao América-MG no final de 2022 após boa passagem pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador. Em Minas, foi destaque mesmo com a trágica campanha no Brasileirão. Ao todo, o meia acumulou um gol marcado e nove assistências em 62 jogos no último ano.

Ainda sem entrar em campo na atual temporada, o antigo sonho do São Paulo se tornou uma dor de cabeça e tanto para o clube mineiro. Eliminado precocemente dentro da Copa do Brasil, ao ser superado pelo surpreendente Maringá, o América-MG definiu que precisará vender o atleta para superar o enorme rombo financeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Martínez, o também meia Martín Benítez, dono de rápida passagem pelo Tricolor em 2021, também consta na lista de negociáveis. Sem a Copa do Brasil, o América pode ficar um mês sem entrar em campo, caso seja eliminado pelo Atlético-MG nas semifinais do Campeonato Mineiro no próximo domingo, dia 17.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.