Escalação da Seleção Brasileira de Dorival acabou divulgada

Depois de conquistar mais uma Copa do Brasil em sua vitoriosa carreira como treinador, Dorival Jr. viu o grande sonho de sua vida se realizar no início do ano. Sem conseguir a contratação de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu apostar suas fichas no ex-técnico do São Paulo.

Apresentado ainda em janeiro, Dorival terá seus primeiros compromissos à frente da Seleção Brasileira no fim deste mês. Nos dias 23 e 26, o Brasil enfrenta Inglaterra e Espanha em jogos amistosos realizados na Europa. Para isso, o comandante chamou seus primeiros 26 atletas convocados na última semana e chamou a atenção.

Logo após a sua apresentação, por exemplo, o ex-volante Vampeta, pentacampeão mundial em 2022, apostou que o primeiro time titular da Era Dorival Jr. seria composto por Ederson; Danilo, Bremer, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Paquetá; Endrick, Vinícius Júnior e Rodrygo.

Dos 11 apontados por Vampeta, dois não foram lembrados: Bremer e Alex Sandro. Para completar, o goleiro Ederson se lesionou no último compromisso do Manchester City no Campeonato Inglês e deverá ser cortado. Rafael, atual titular do São Paulo, lidera a disputa com o jovem Bento, do Athletico-PR, pela titularidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre os convocados para a Seleção Brasileira

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR) e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.