Juízes avaliam pênalti marcado para o São Paulo contra o Ituano

A 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista reservou fortes emoções para os torcedores do São Paulo. Mesmo enfrentando um dos candidatos ao rebaixamento, o time comandado por Thiago Carpini flertou com a eliminação precoce e contou com um polêmico pênalti para vencer o Ituano por 3 a 2 e se classificar.

O lance que originou o gol salvador rendeu uma série de polêmica não só dentro de campo como fora dele, com inúmeros especialistas dando suas respectivas opiniões na falta sofrida pelo jovem Juan. Em entrevistas ao UOL Esporte, os ex-árbitros João Paulo Araújo e Manoel Serapião concordam com a marcação da penalidade.

“O pênalti aconteceu, foi pênalti legítimo. Só não entendo o porquê de o Claus não ter marcado logo na hora, em vez de ter de ir lá consultar o VAR. Porque foi uma jogada nítida, houve o toque, o jogador do Ituano realmente derrubou o Juan. Pênalti claro que não precisava nem da consulta do VAR”, disse João Paulo Araújo.

Manoel Serapião ainda destacou a imprudência do defensor: “Penal claro. Além do contato inicial na perna esquerda que desequilibra o atacante, ainda tem, no movimento seguinte, o toque na coxa direita do defensor no pé do atacante do São Paulo. Imprudência clara! É como bater na traseira do carro que está na frente”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival do São Paulo acabou rebaixado

Do outro lado da polêmica, o Ituano não se salvou de uma inesperada queda para a Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo se conquistasse a virada sobre o São Paulo, o clube de Itu não seria capaz de abandonar a zona de rebaixamento na última rodada.

Com apenas uma vitória conquistada, três empates e incríveis oito derrotas, o Ituano encerrou a fase de grupos com a pior campanha entre as 16 equipes presentes na elite paulista. O Santo André, campeão da Copa do Brasil de 2004, fez companhia ao clube de Itu na zona de rebaixamento e estará na Série A2 de 2025.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.