Dorival Júnior faz a limpa no São Paulo e deixa todo mundo furioso

Dorival Júnior está perto de sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. Ele deve anunciar a lista dos atletas escolhidos nesta sexta-feira (1°). Além disso, a CBF deve contar com algumas novidades em breve, algo que acabou irritando o São Paulo.

Dorival pediu a contratação de alguns profissionais do departamento de futebol do Tricolor, algo que não caiu bem nos bastidores do clube paulista, segundo informações divulgadas pela ESPN. Ele esteve à frente do SPFC entre maio de 2023 e janeiro deste ano.

João Marcos Pereira, chefe da análise de mercado, e Guilherme Lyra, chefe da análise de desempenho, só devem ficar no clube até o final desta semana. Eles devem assumir cargos na entidade a partir de março, trabalhando exclusivamente com o treinador. Ambos são considerados de suma importância no cotidiano do São Paulo.

Além deles, Pedro Campos,  preparador físico da comissão permanente, também deixará o SPFC. Ainda de acordo com o mesmo veículo citado, ele deve trabalhar com a Seleção Brasileira nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, marcados para os dias 23 e 26 de março.Contudo, o Tricolor já está ciente que Pedro trabalhará com a Seleção a partir da Copa América, que tem início marcado para o final de junho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por conta do “desmanche”, a diretoria do São Paulo ficou irritada com Dorival, que foi liberado para assinar com a CBF em troca do pagamento da multa rescisória. Seu contrato com o Tricolor era válido até o final deste ano.

Antes mesmo da ida dos três profissionais para a Seleção, Dorival Júnior também tentou tirar Muricy Ramalho do clube. O atual coordenador-técnico recusou a oferta e optou por continuar no SPFC.