DM: quanto cada jogador vai demorar pra voltar a jogar pelo São Paulo?

Um velho problema voltou a atormentar o São Paulo nas últimas semanas: o alto número de atletas lesionados. Somente na última semana, o trio formado por Wellington Rato, Lucas Moura e Rafinha se juntou ao departamento médico após sentirem problemas ainda na primeira etapa da partida contra o Talleres pela Copa Libertadores.

Confira uma atualização dos atletas lesionados no São Paulo:

  1. Ferreirinha: lesão no adutor da perna esquerda

A expectativa é de que o atacante retorne aos treinos entre sete a dez dias. Com isso, Ferreirinha não estará à disposição de Thiago Carpini para os jogos contra Fortaleza e Flamengo, voltando a atuar apenas no dia 21 contra o Atlético-GO.

  1. Lucas Moura: lesão no músculo posterior da coxa esquerda

Grande estrela do elenco tricolor, Lucas Moura ficará ao menos três semanas em recuperação. O São Paulo espera contar com o camisa 7 diante do Palmeiras, no dia 29 de abril.

  1. Rafinha: fratura na fíbula esquerda

O caso do lateral-direito é o pior de todos. Com prazo de recuperação estimado em dois meses, Rafinha está fora da fase de grupos da Libertadores e perderá a primeira parte do Brasileirão.

  1. Wellington Rato: lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo

Com o São Paulo optando por fazer um tratamento convencional, Rato tem sido avaliado diariamente. Nos próximos dias, o clube realizará uma nova avaliação para saber se caminha ou não para uma cirurgia no local, o que pode fazer com que o atacante fique de molho pelos próximos seis meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

  1. Luiz Gustavo: lesão no tendão de Aquiles

Sem atuar desde 17 de fevereiro, o experiente volante iniciou a transição para o gramado e voltará aos trabalhos com o grupo em 15 dias.

  1. Moreira: lesão no músculo reto femoral da coxa direita

Xodó da torcida, o lateral sentiu o problema no confronto com o Novorizontino pelo Paulistão. O prazo para retorno que o São Paulo estima vai de 10 a 15 dias.

  1. Patryck: lesão muscular à esquerda do quadril

Cria de Cotia, o lateral permanece entregue ao departamento médico e sem um prazo de retorno confirmado pelo clube.

  1. Sabino: lesão no pé esquerdo

Último dos seis reforços confirmados pelo São Paulo para 2024, o zagueiro já está liberado pelo departamento médico e aprimora forma física.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.