“Calleri dependência” acaba sendo comprovada por números no São Paulo

Pressionado após a derrota por 2 a 1 para o Talleres na estreia pela Copa Libertadores da América, o São Paulo contou com um velho conhecido para superar o Cobresal pelo placar de 2 a 0 no Estádio do MorumBis. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o artilheiro Jonathan Calleri roubou a cena durante o confronto desta quarta-feira (10).

Participando do gol de André Silva, que abriu o caminho para a vitória são-paulina já aos 37 minutos da segunda etapa, o camisa 9 fecharia o placar minutos depois ao aproveitar o rebote do goleiro Leandro Requena após uma cabeçada quase fatal. Com o feito, Calleri agora lidera uma importante estatística no elenco do São Paulo.

Com quatro gols marcados e duas assistências distribuídas, o argentino lidera o ranking de participações em gols do time em 2024 ao lado de Lucas Moura, dono de dois gols e quatro assistências. Eles superam nomes como Luciano, autor de quatro gols no ano, e Ferreirinha, que foi às redes adversárias por três oportunidades.

Além disso, Calleri ainda se tornou o maior artilheiro estrangeiro do São Paulo na história da Copa Libertadores ao chegar ao seu décimo gol pelo clube dentro da competição continental. Ele agora está empatado com o ídolo uruguaio Pedro Rocha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Calleri diminuiu distância para ídolo do São Paulo

Com mais um gol anotado na temporada, Jonathan Calleri está cada vez mais próximo de se tornar o quarto maior artilheiro do São Paulo neste século. Chegando ao seu 66º gol com a camisa são-paulina, ele está há apenas quatro gols de superar o ex-atacante França.

O Top-3 dos artilheiros no século conta com Luís Fabiano, dono de incríveis 212 gols, Rogério Ceni, com 112, e Luciano, que chegou aos 71 gols marcados na última semana. Em 2023, Calleri ultrapassou nomes importantes como Dagoberto, Hernanes e Borges.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.