Dirigente do Tricolor bate o martelo e revela quando clube fará oferta a Lucas Moura

Sondando de perto a situação de Lucas Moura no Tottenham, o Tricolor ainda não sabe se tentará a contratação do jogador agora, ou no fim de seu contrato com o clube inglês. Após assumir o interesse da equipe no craque, o dirigente são paulino, Carlos Belmonte, voltou a falar sobre o assunto e cravou quando o São Paulo fará uma proposta.

Em entrevista a ESPN, Belmonte explicou como funcionará a monitoração em cima de Lucas Moura, esperando pelo melhor momento para fazer a proposta.

“Olha, alimentar esperança, eu acho que é muito forte. Na verdade, o que nós temos como base, por ordem do presidente Julio Casares, nós vamos, a cada janela, monitorar o Lucas Moura. Ou seja, nós vamos ligar para o Lucas Moura. ‘Ô Lucas, você vai continuar, não vai, qual é a sua situação?’. A partir do momento em que ele tomar a decisão de não continuar mais, nesse momento, na Inglaterra, aí sim, nós faremos uma proposta para trazer ao São Paulo”, afirmou o dirigente.

Luca tem contrato com o Tottenham até o meio de 2023, com a possibilidade de renovação por mais um ano, que não deve ser exercida.

A multa do atacante de 29 anos está estipulada em no mínimo 15 milhões de euros, longe da realidade do Morumbi.

Dirigente Tricolor abre o jogo sobre salário milionário de Lucas Moura

Uma das preocupações da torcida e da própria diretoria quanto a aproximação por Lucas Moura, é seu salário. Atualmente no Spurs, o atleta ganha 2,5 milhões mensais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Existe um temor de que Lucas possa se tornar um “novo Dani Alves”, para o São Paulo, que não conseguiu administrar uma grande estrela com salário milionário no plantel.

O dirigente Carlos Belmonte está ciente dos valores e disse que Lucas também está ciente da realidade brasileira, apostando no amor do atacante pelo clube.

“É vontade do São Paulo, é vontade do Lucas. Você muito bem colocou a questão salarial, mas o Lucas também sabe que uma coisa é a realidade da Europa, outra coisa é a realidade do Brasil. Então, nós vamos monitorando, e no momento possível, faremos uma proposta, e todo o esforço, pra ter o Lucas no São Paulo”, revelou Belmonte.

Em entrevista recente, Lucas Moura falou sobre sua possível volta ao time que o revelou para o mundo, porém, tratou com cautela, não querendo gerar expectativas.

“Não gosto de criar expectativa onde não tem, é uma questão difícil de resolver. Hoje tenho contrato com o Tottenham, a multa é difícil para o São Paulo, tem o salário também. É difícil”, afirmou.

Hoje o São Paulo busca um nome de impacto no mercado. Lucas poderia ser, no entanto, parece distante de chegar agora.

Enquanto isso a diretoria foca na venda de joias, que assim como foi Lucas no passado, renderiam milhões aos cofres do time.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.