Dirigente do Tricolor bate o martelo e revela quando clube fará oferta a Lucas Moura

0

Sondando de perto a situação de Lucas Moura no Tottenham, o Tricolor ainda não sabe se tentará a contratação do jogador agora, ou no fim de seu contrato com o clube inglês. Após assumir o interesse da equipe no craque, o dirigente são paulino, Carlos Belmonte, voltou a falar sobre o assunto e cravou quando o São Paulo fará uma proposta.

Em entrevista a ESPN, Belmonte explicou como funcionará a monitoração em cima de Lucas Moura, esperando pelo melhor momento para fazer a proposta.

“Olha, alimentar esperança, eu acho que é muito forte. Na verdade, o que nós temos como base, por ordem do presidente Julio Casares, nós vamos, a cada janela, monitorar o Lucas Moura. Ou seja, nós vamos ligar para o Lucas Moura. ‘Ô Lucas, você vai continuar, não vai, qual é a sua situação?’. A partir do momento em que ele tomar a decisão de não continuar mais, nesse momento, na Inglaterra, aí sim, nós faremos uma proposta para trazer ao São Paulo”, afirmou o dirigente.

Luca tem contrato com o Tottenham até o meio de 2023, com a possibilidade de renovação por mais um ano, que não deve ser exercida.

A multa do atacante de 29 anos está estipulada em no mínimo 15 milhões de euros, longe da realidade do Morumbi.

Dirigente Tricolor abre o jogo sobre salário milionário de Lucas Moura

Uma das preocupações da torcida e da própria diretoria quanto a aproximação por Lucas Moura, é seu salário. Atualmente no Spurs, o atleta ganha 2,5 milhões mensais.

Existe um temor de que Lucas possa se tornar um “novo Dani Alves”, para o São Paulo, que não conseguiu administrar uma grande estrela com salário milionário no plantel.

O dirigente Carlos Belmonte está ciente dos valores e disse que Lucas também está ciente da realidade brasileira, apostando no amor do atacante pelo clube.

“É vontade do São Paulo, é vontade do Lucas. Você muito bem colocou a questão salarial, mas o Lucas também sabe que uma coisa é a realidade da Europa, outra coisa é a realidade do Brasil. Então, nós vamos monitorando, e no momento possível, faremos uma proposta, e todo o esforço, pra ter o Lucas no São Paulo”, revelou Belmonte.

Em entrevista recente, Lucas Moura falou sobre sua possível volta ao time que o revelou para o mundo, porém, tratou com cautela, não querendo gerar expectativas.

“Não gosto de criar expectativa onde não tem, é uma questão difícil de resolver. Hoje tenho contrato com o Tottenham, a multa é difícil para o São Paulo, tem o salário também. É difícil”, afirmou.

Hoje o São Paulo busca um nome de impacto no mercado. Lucas poderia ser, no entanto, parece distante de chegar agora.

Enquanto isso a diretoria foca na venda de joias, que assim como foi Lucas no passado, renderiam milhões aos cofres do time.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino e siga o melhor site sobre o Tricolor no Instagram.

- Publicidade -