Diretoria do São Paulo bate o martelo sobre novo treinador

Envolto em muita pressão após a derrota por 2 a 1 para o Talleres, da Argentina, na estreia pela Copa Libertadores, Thiago Carpini flertou com a demissão do cargo de técnico do São Paulo, mas viu sua equipe bater o modesto Cobresal, do Chile, com dois gols na reta final da partida disputada no Estádio do MorumBis.

Com gols de André Silva e Calleri, o jovem treinador ganhou respiro nos bastidores são-paulinos. Tanto que o presidente Julio Casares não escondeu o jogo quando indagado por um jornalista do UOL Esporte sobre uma possível demissão do técnico: “Claro que ele permanece. Tudo absolutamente normal”, disse.

Publicamente, a direção do São Paulo não admitiu, mas havia sim uma grande pressão interna para que Carpini conquistasse a vitória sobre os chilenos, que ainda não venceram no ano. Com o triunfo, o técnico não só ganha respiro para os próximos compromissos como colocou o Tricolor na zona de classificação da Libertadores.

Nas redes sociais, Julio Casares ainda se manifestou após o primeiro triunfo na competição continental com fotos ao lado dos jogadores e também de Thiago Carpini: “Importante vitória. A torcida mais uma vez jogou junto. Seguimos trabalhando. Sábado tem Brasileirão!”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

São Paulo teria procurado ex-técnico do Bahia

Segundo informações do site Flashscore, o São Paulo realizou uma sondagem ao técnico Renato Paiva, ex-Bahia e hoje no comando do Toluca, do México. A possível procura deixa clara a insatisfação da diretoria com o trabalho de Thiago Carpini.

De acordo com a publicação, o São Paulo entrou em contato diretamente com o português de 54 anos para saber de seu interesse em retornar ao futebol brasileiro. Entre dezembro de 2022 e setembro de 2023, Renato Paiva esteve à frente do Bahia, onde acumulou 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas em 49 partidas disputadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.